top of page

Texto I

O belo para mim é aquilo que me chama atenção e que ao olhar me trás aquela imensa vontade de ficar horas ali apreciando e a cada instante descobrir novos detalhes relembrando histórias.

A minha primeira fotografia do que eu acho belo foi uma edificação que faz parte da história da minha cidade, que é uma casa construída? no século XIX em estilo colonial mineiro onde o poeta Carlos Drumond de Andrade viveu sua infância. É uma imagem que faz a minha imaginação viajar em uma história que eu queria ter vivenciado.

O meu segundo belo, fotografei o nascer do sol de uma parte mais alta da cidade onde eu passo todos os dias da semana no mesmo horário, e essa luz me motiva e me trás energia para começar mais um dia da minha vida com muita energia.

Já no meu terceiro belo é o anoitecer da minha cidade fotografado do mirante onde não da para perceber as ruas e as casas, mas em destaque no meio dos pontos de luz no escuro aparece a igreja Nossa Senhora da Piedade onde meus pais se casaram.

Texto II

Uma das coisas mais belas para mim no mundo é a natureza que nos encanta e mostra como tudo nela é perfeito, por tanto escolhi representar o que eu acho belo com imagens naturais fotografadas pela câmera do meu celular sem qualquer edição como as primeiras imagens.

A flor que colore e da vida as nossas paisagens proporcionando um clima alegre nos trazendo um sentimento de leveza, paz e tranquilidade.

A nascente que representa os mistérios da natureza e é um presente essencial para a vida na terra, sacia a cede e alimenta a alma.

O céu de tamanha infinidade que nos faz pensar na vida, sua suavidade acalma e decifrar os desenhos das nuves é a melhor terapia existente.

Eliot Porter

Eliot Porter foi um grande fotógrafo amante das belezas naturais, nascido em 1901 na cidade de Chicago em Illinois nos Estados Unidos formou-se em Engenharia Química e em Medicina mas nunca abriu mão do seu amor pelas fotografias. Sua carreira se expandiu durante cinquenta anos, publicou livros, teve obras expostas em museu e se tornou o primeiro a explorar a beleza colorida e a diversidade do mundo natural, ele adorava fotografar paisagens do norte da Nova Inglaterra.  

Então, depois de ler um pouco sobre a história de Eliot Furness Porter, escolhi esse fotógrafo simplesmente por ter o mesmo conceito sobre minhas fotografias do que eu acho belo e pela paixão a natureza.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • B-Pinterest
bottom of page